Nesta edição da série “Marini Meu Lugar”, em que colaboradores da Marini Compensados compartilham suas experiências dentro da empresa — com matriz em Palmas e filial em São Francisco de Paula (RS) —, o destaque é para o Analista Florestal Alberto Carlos Erlo Junior, de 24 anos.Há um ano e três meses na unidade de São Francisco de Paula, Alberto conta que, ao longo do tempo, notou mudanças positivas no ambiente de trabalho, especialmente no que diz respeito à autonomia dos colaboradores. “A empresa foi nos dando mais liberdade, seja para fazer solicitações ou lidar com processos do dia a dia. Vamos aprimorando durante esse trajeto”, comentou.
A relação com os colegas também é um ponto alto de sua trajetória. “Existe uma parceria, cumplicidade… somos uma turma que se ajuda bastante. Entrei muito jovem e tive contato com todos os setores, o que foi muito positivo para meu crescimento”, afirmou.
Para Alberto, a Marini Compensados representa cumplicidade e acolhimento. “É a nossa segunda casa. Está sempre de portas abertas, sempre à disposição do colaborador”, destacou.
Ele também relembra como foi importante vivenciar as diversas etapas do trabalho, tanto no campo quanto no escritório. “Desde que entrei aqui, foi totalmente diferente de tudo o que eu já tinha vivido. Ter essa vivência completa foi muito bom”, disse.
Ao falar sobre o que considera essencial para alcançar objetivos, Alberto é direto: “Para ter sucesso, a pessoa precisa de foco, determinação e saber onde quer chegar. A Marini, com certeza, oferece os apoios necessários para isso”.
Ao final, deixou seu agradecimento à empresa pela oportunidade e por todo o aprendizado durante esse tempo como Analista Florestal — um espaço onde ele se sente, de fato, em seu lugar.