Lançado Programa Condomínio do Idoso para Palmas, com 40 unidades

Lançado Programa Condomínio do Idoso para Palmas, com 40 unidades
Maquete Digital
Compartilhar
erinéia

Na quarta-feira (09), foi anunciado no Centro do Idoso de Palmas, o lançamento do Condomínio do Idoso para Palmas, com 40 unidades. Participaram da divulgação, o vice-prefeito, Edson Kemes (Lagarto), chefe de Gabinete, Marcos, a diretora do departamento de Administração Fundiária, Fernanda Ribas Ziguer e membros da 3ª Idade.
“É algo diferente, especificamente para as pessoas da melhor idade. Fomos em Prudentópolis, verificar um Condomínio do Idoso, é algo maravilhoso, com segurança, lugar para festa e demais atividades”, destacou o vice-prefeito, Edson Kemes (Lagarto).

O chefe de Gabinete, Marcos Gomes, ressaltou que as conversações iniciaram na gestão anterior do Prefeito, Dr Kosmos, porém, ocorreram algumas mudanças do governo do Estado e a obra não foi realizada. “Tão logo assumiram o Prefeito Daniel e o vice-prefeito, Lagarto, foi dado continuidade a este programa, com a doação de uma área de 10 mil m² para Cohapar, para a construção de 40 unidades. Essa matéria passou por aprovação do Poder Legislativo”.
Relatou também que o Condomínio será diferenciado, com atendimento médico e de lazer, para as pessoas que moram neste local, inclusive com segurança própria. Assegurou que os imóveis não poderão ser repassados a familiares, quando ocorrer o falecimento das pessoas que residiam nesse imóvel, retorna à Prefeitura que irá fazer o repasse para outro idoso. “Através da nossa gestão conseguimos essa conquista valorizando com a qualidade de vida para os idosos”, pontuou o chefe de Gabinete.

Lançado Programa Condomínio do Idoso para Palmas, com 40 unidades
Vice-prefeito, Edson Kemes (Lagarto)

Comentou ainda que esse imóvel é nas proximidades da Av Bento Munhoz da Rocha Neto, próximo ao Campo dos Veteranos. “Espaço que irá receber toda infraestrutura, incluindo asfalto que irá ligar na Av”, pontuou ele, e reiterou que a expectativa é a inauguração para setembro de 2026.
A diretora do departamento de Administração Fundiária, Fernanda Ribas Ziguer, explicou que existem alguns requisitos para o idoso que desejar se cadastrar nesse programa, “dentre eles, possuir mais de 60 anos, não possuir bens imóveis no nome, morar sozinho ou com companheiro idoso. Para o cadastramento, o idoso pode nos procurar no Centro de Distribuição Tito Carraro”.

Imagem de destaque - TV A Folha