Coralistas do Sul do Brasil que estiveram em Palmas enaltecem Festival “No Gogó”

Coralistas do Sul do Brasil que estiveram em Palmas enaltecem Festival “No Gogó”
Compartilhar
erinéia

Realizado no último dia (05) de julho, um sábado, nas dependências do Centro Cultural Dom Agostinho José Sartori, o Festival de Corais “No Gogó” levou a plateia ao clímax artístico. Na abertura com o Hino de Palmas, ocorreu breve fala do Maestro Adimorvan Picolo, o diretor do departamento da Cultura, Rodrigo Kohl Ribeiro e o Prefeito de Palmas, Daniel Langaro, que deram as boas-vindas ao público e aos cantores dos corais, oriundos dos três estados do Sul do Brasil. Também ressaltaram a importância do evento para o município, destacando a grande repercussão da sétima edição no meio artístico do canto coral. Cada um com seu estilo, os corais apresentaram arranjos de músicas nacionais e internacionais.
O Coral Campos de Palmas, anfitrião do evento, mostrou um resumo de seu espetáculo, “Conto e Canto”, que tem recebido convites de municípios da região para apresentações, já tendo alguns na agenda do segundo semestre, incluindo Pato Branco.

Coralistas do Sul do Brasil que estiveram em Palmas enaltecem Festival “No Gogó”

Os corais participantes expressaram em suas vozes a satisfação em estar cantando em um renomado evento desta área da arte, e em retribuição, levaram o carinho de Palmas e um presente simbólico, um troféu em forma de prato, contendo em sua ilustração a logomarca do evento.
Presente estava o Presidente do coral de São João, Nelso Kurtz. “Que bom que participamos deste encontro maravilhoso. Um bom espetáculo onde ouvimos novas experiências e amizades. Muito obrigado aos organizadores de toda a programação de Palmas. Amei demais”, elogiou Kurtz.

Coralistas do Sul do Brasil que estiveram em Palmas enaltecem Festival “No Gogó”


Já Gustavo Malfatti, Maestro do coral da Uno Chapecó, destacou a importância do Festival de Corais “No Gogó” para a Região Sulbrasileira. “A qualidade do evento se destaca. Nos sentimos muito bem recebidos e fomos muito bem tratados pela organização do evento. O coffee e o jantar estavam impecáveis. E o evento em si foi de alto nível”, destacou.
Alguns cantores do Coro Universitário da Unochapecó também trouxeram suas percepções. Isadora Zatti Pires, mezzo-soprano, disse ter ficado feliz em participar do evento. “É a primeira vez que venho no encontro de corais em Palmas e adorei ver a diversidade de vozes, pessoas e músicas. Uma experiência maravilhosa”, destacou.
Já Kauane Tiemann, Soprano, destacou a beleza do evento. “É uma bela oportunidade poder participar de um evento tão importante e necessário. Estava tudo impecável”, completou.
Bruno Gehard, tenor, disse ser um evento incrível. “Repleto de cultura, vozes unidas e acolhimento. Foi uma honra participar, aprender com a história do canto coral e testemunhar tamanha excelência e trabalho em equipe. Muito obrigado e até a 8ª edição do “No Gogó”, lacrou.

Coralistas do Sul do Brasil que estiveram em Palmas enaltecem Festival “No Gogó”

O Maestro palmense Gerson Giusti, que veio com os corais de Mariópolis e São João, agradeceu ao belíssimo espetáculo proporcionado por Palmas à região. “É mais um grandioso espetáculo. Como estávamos precisando recarregar as baterias do amor ao canto coral. O Festival “No Gogó”, se eu fosse definir em uma só palavra seria “ENCANTADOR”. Para os corais que trabalho ir pra Palmas, é um privilégio. Quanto aprendizado, então continuem! Vocês são únicos e especiais; contem comigo sempre no que precisar. Para o Maestro Adimorvan parabéns, o coral de Palmas está muito bom, afinação, repertório difícil e muito bem ensaiado, e saiba que o encontro está neste nível por causa da sua influência em trazer grandes grupos e maestros renomados. Para a administração municipal e a todos os cantores que deixam tudo para vir de forma voluntária fazer acontecer o espetáculo, parabéns maestro e coral. Deus abençoe a todos”, finalizou o Maestro Gerson Giusti.

Imagem de destaque - TV A Folha