Três vigilantes são presos por tortura e morte de homem em situação de rua em Curitiba; caso é investigado

Três vigilantes são presos por tortura e morte de homem em situação de rua em Curitiba; caso é investigado
Câmera de segurança
Compartilhar
erinéia

Três vigilantes de segurança privada foram presos preventivamente suspeitos de torturar e matar Elias Andrade Lopes da Silva, um homem em situação de rua de 30 anos, no bairro Rebouças, em Curitiba. O crime ocorreu na área externa de um posto de combustíveis no dia 26 de junho.

De acordo com imagens de câmeras de segurança, Elias foi brutalmente agredido por quase 30 minutos. Os vigilantes o perseguiram e espancaram com socos, pontapés, cassetetes, uma barra de ferro e um martelo. O vídeo também mostra a vítima pedindo socorro enquanto é constantemente atacada. Elias foi socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.

As agressões teriam ocorrido devido à suspeita de furtos cometidos por Elias na região. Testemunhas relataram que os vigilantes já vinham atacando pessoas em situação de rua com frequência. Entre as denúncias, há relatos de que eles teriam ateado fogo em barracos onde essas pessoas dormiam.

Além desse episódio, a Polícia Civil suspeita do envolvimento dos mesmos vigilantes em outra agressão contra pessoas em situação de rua, que ocorreu no dia 10 de junho, no bairro Prado Velho. Na ocasião, dois homens foram atacados, tendo um deles sido esfaqueado nas costas, próximo ao pulmão. A vítima segue internada em estado grave no Hospital do Trabalhador. Um dos suspeitos já foi reconhecido por uma testemunha desse caso.

Nas agressões, os vigilantes usavam balaclavas para esconder os rostos, um veículo da empresa de segurança onde trabalham e utilizavam cassetetes, facas e barras de ferro como armas. Os três suspeitos presos têm 25, 28 e 32 anos e trabalham para empresas de segurança distintas.

A Polícia Civil segue investigando o caso, com o objetivo de identificar outros possíveis crimes cometidos pelos suspeitos.

Imagem de destaque - TV A Folha