O Pelotão ROTAM da 12ª Cia Ind promoveu no sábado (24) sua 1ª Corrida Noturna ROTAM onde mais de 600 corredores inscritos largaram da Base ROTAM, em Clevelândia em provas de 5 e 10 KM.
A prova contou com várias categorias divididas por faixa etária dos competidores e teve participação de diversos profissionais da segurança pública.
A largada ocorreu às 20h em frente a Base da ROTAM, e com o estampido das escopetas cal 12 os atletas iniciaram a prova.
Resultados
Na prova de 10 km o melhor tempo ficou com o atleta Jeferson Parolin, com 34:28 de prova. Já na categoria feminina a corredora Hawi Sirnesa levou o título concluindo a prova em pouco mais de 38 minutos.
Na modalidade mais curta, de 5 km, os campeões foram a atleta Mariana Amadigi Ostetto com um tempo de 18:44 e o corredor Vitor de Oliveira da Silva marcando 15:33, ao final da prova.
Nas categorias das forças de segurança, os anfitriões tiveram forte representação nas provas de 5km
1º Lugar Geral Forças de Segurança: André Claudino dos Santos, 21:31;
1º Lugar Geral ROTAM: Daniel Augusto de Deus Ziegler, 22:36;
3º Lugar Feminino Força de Segurança: Alyne Nayara Lammel, 26:58.
A 12ª Cia Ind destaca a parceria dos poderes públicos com a presença não só da promotora da comarca local, Elineide Andrade e da prefeita Rafaela Losi mas também da Juíza de Direito, Dra. Raquel. Segundo a magistrada, “esse evento é uma excelente oportunidade de aproximar a comunidade local”. Em contato com o comércio e comunidade local os habitantes agradecem a movimentação comercial gerada pelo evento que ajuda no desempenho financeiro de vários setores que se beneficiam do fluxo externo de pessoas.
Fonte: Comunicação Social da PMPR – Asp Of PM Rafael Sabino
Souza de Oliveira.
Projeto Social de Palmas foi agraciado com prêmio da Revista 1º Round
O Projeto Social Aprender é Arte, lutar faz Parte, coordenado pelo Policial Militar, Pablo Machado foi um dos premiados da Revista 1º Round, referente ao ano de 2023.
A solenidade aconteceu no dia (16) de fevereiro, pela segunda vez na Universidade Positivo, aonde já havia sido realizado a parceria com o Curso de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo sob os cuidados do coordenador e jornalista Felipe Harmata na última edição do prêmio.
24 atletas e personalidades foram premiados na cerimônia, em categorias com e sem votos da bancada do júri técnico. Os prêmios sem votos de jurados foram escolhidos pela equipe pelo que vimos em eventos que estivemos presentes.
O editor-chefe da Primeiro Round e jornalista Marcio Valle pela primeira vez em todas as premiações apresentou como mestre de cerimônia e enfatiza sua opinião em auxiliar os atletas com estas premiações: “em 2024 nós vamos completar 18 anos, em todo este tempo nossa principal tarefa foi divulgar atletas e eventos do Paraná e Sul do Brasil para nível nacional e internacional. A premiação existe desde a época de criação da revista e vem se renovando a cada ano, mas sempre no sentido de alavancar desde o atleta amador até profissionais a alcançarem seus desejos e sonhos”.